domingo, 29 de agosto de 2010

Sarau Cultural em Maetinga

A Biblioteca Municipal Rosilda Alves Leite, comemoro nesta última quinta-feira dia 26 de agosto seu primeiro aniversário promovendo uma festa Cultural, o Sarau, organizado pela Equipe da Biblioteca Municipal Rosilda Alves Leite, onde envolveu todas as redes de ensino municipal, a noite de comemoração foi realizado com várias apresentações literárias, músicas , danças e momentos de muita emoção, que surgiu devido ao tema proposto: "Biblioteca - uma porta aberta para o começo", o evento contou com à presença da encantadora, humilde e sábia escritora:


Maria Iza Pinto de Amorim Leite, filha de Isái Amorim Leite (1922-2002) e Mariêta Pinto de Amorim Leite (1927-2007), nasceu em Vitória da Conquista, Bahia, no dia 27 de maio de 1949.

É Professora Titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Membro da Academia Conquistense de Letras.
Iza ou melhor Professora Iza, reviveu a sua história ao encontrar pessoas que conviveu com seus pais e parentes, ao final para grande surpresa de todos, Iza e sua família faz parte da história de Maetinga ou "Monte Alegre" "Tudo volta ao princípio."


Professora Iza Marcos e Senhor Adonidio, um dos moradores mais antigo do Município de Maetinga.
Para alegrar a noite esteve presente o cantor de seresta Figueredo com músicas românticas, verdadeiros poemas cantados .

Premiação para leitoras de Maetinga:
Duas jovens, Sara e Beatriz ganharam premiações por terem lido mais livros em 2010, se tornaram exemplos para a comunidade local.
O Diretor da Biblioteca Municipal Rosilda Alves leite Dirãn juntamente com o Prefeito Brasilino José da Silva Neto entregaram as lembranças.


A comemoração marcou pela iniciativa e coragem de realizar um evento diferenciado cultural, o qual só foi possível pelo apoio e confiança dos representantes do Poder Executivo e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Marcia Porto - Dirigente de Cultura Maetinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário